5 motivos para investir em SEO e vender mais!

4 anos atrás  •  Por  •  0 Comments

Para uma pequena empresa ganhar força e crescer, você sabe que precisa de alguma exposição na internet. Mas entre tantas responsabilidades dentro da empresa, como organizar as finanças, atender telefonemas, melhorar seu estoque produto, fica difícil de começar.

Você precisa de mais gente falando sobre sua empresa e claro, comprando, mas não sei como. Você se pergunta:

  • Devo contratar uma empresa de assessoria de imprensa na esperança de que o maior jornal da cidade vai fazer uma matéria sobre seus produtos?
  • Devo twittar 3x por dia, com toneladas de hashtags que são relevantes para o meu público?
  • Devo ir a cada feira que existe sobre o setor e montar um estande para vender as minhas coisas?

Concentre-se no crescimento de seu negócio com SEO. É a melhor maneira de crescer online – não há dúvidas. Você obterá o tráfego orgânico de um público relevante, mais visibilidade como marca, e, naturalmente, mais pessoas comprando seus produtos e serviços.

Não importa quão pequeno o seu negócio é. Se você vende suas coisas no Rio de Janeiro, você tem que aparecer logo na primeira página quando as pessoas procuram por “seu negócio no Rio de Janeiro “, certo?

  1. Pessoas Fazer 100 bilhões buscas do Google por mês

O Google tem 100 bilhões de buscas por mês, o que significa uma média de 3,3 mil milhões de buscas por dia.

É uma tonelada de tráfego. Até mesmo a mais ínfima porcentagem significaria uma tonelada de novos visitantes ao seu site.

Com isso muitas pessoas usam o Google para procurar um encanador local, um novo restaurante, ou conselhos sobre como iniciar um negócio, você não pode assistir tudo isso de longe sem tirar proveito.

Não acredita que você pode obter esse tráfego? Você pode. Ao criar um volume de conteúdo em torno do termo “restaurante italiano, por exemplo”,  Isso significa que sempre que alguém procurar por “restaurante italiano”, o site da empresa vai aparecer em primeiro lugar, trazendo mais visitantes para o site.

  1. Fazer um bom SEO e trazer tráfego exigem pouco investimento

Quando você inicia uma campanha patrocinada (isso significa que você paga por ele) em redes como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram ou em outro lugar, você é um escravo do anúnio. Quando o dinheiro acaba, sua exposição acaba.

Felizmente, o tráfego orgânico a partir de resultados de pesquisa é grátis. Claro, você tem que pagar um especialista em SEO ( a Guten oferece esse serviço para a sua empresa) para otimizar seu site e um webwriter para lhe fornecer conteúdo, mas estes custos são pequenos. Uma grande parte do conteúdo pode ficar fixo e trazer tráfego por bastante tempo e não precisa ser atualizado constantemente.

Por exemplo, uma empresa de venda de artigos artesanais publicou um post chamado ” As melhores lembrancinhas para maternidade” em 2010. Em 2016 (seis anos mais tarde!), Essa página ainda traz milhares de visitantes a cada mês para o site.

Uma vez que seu site está cheio de conteúdo informativo, legível e útil, o tráfego virá. Esses conteúdos podem ficar em seu site por um longo tempo, falar com o seu público-alvo por muito tempo depois que eles são publicados.

(Isso não significa que você pode sentar e relaxar. O Google está sempre mudando seus algoritmos e adora conteúdo fresco, recente).

  1. Você pode se tornar uma Autoridade na internet com seu conteúdo

Uma das melhores maneiras de conquiatar muitos clientes é se tornar uma autoridade. Se todos na web pensam que você tem o melhor conteúdo sobre determinado assunto, então eles vão enviar pessoas para você. Não só a forma de de falar com esses leitores, mas eles vão confiar em você. Na hora de entrar e comprar o seu produto, eles vão te procurar.

Quem está tendo sucesso com esta estratégia?  Diversos sites que seus posts que falam sobre aquilo que mais entendem.

O que está incluído na estratégia desses sites?

  • Conselhos sobre como usar os produtos
  • Vídeos que ajudam a mostrar como utilizar
  • Exemplos de tendências e utilização desses produtos
  • Fotos e exemplos de produtos populares

O conteúdo da empresa surge logo nos primeiros resultados quando uma pessoa pesquisa “como usar tal produto”, então o consumidor estará inclinado a comprar desse site.

Se eles já são clientes desse site, eles vão confiar ainda mais na empresa. Afinal, se a empresa dá dicas de utilização e explica os recursos etc a empresa sabe o que está fazendo quando se trata de selecionar e recomendar produtos.

  1. Aumentar o envolvimento do cliente e construção de relacionamento

Criação de conteúdo é apenas para o Google?  A razão para que as empresas criem conteúdo (e, por sua vez, aumentar a visibilidade nos resultados de busca) é em última análise, para ajudar, mostrar e conquistar seus clientes atuais e futuros.

Então, publicando grande volume de conteúdo, você está construindo uma comunidade de indivíduos que estão comprometidos com as mesmas coisas. Um melhor exemplo disso é Runkeeper , um aplicativo de exercícios.

O RunKeeper publica fotos no Instagram, artigos no blog e tweets que obtém centenas de comentários dos interessados ​​em adquirir conhecimentos sobre exercícios. Quando essas pessoas vão comprar ou recomendar um aplicativo de fitness, eles dizem “RunKeeper é o melhor.”

  1. Um conteúdo dura muito mais do que uma campanha de publicidade

As campanhas de publicidade são boas para expor o seu negócio para um novo cliente, mas eles só duram um tempo determinado. Se você promover um pots no Facebook, ele dura somente alguns dias. É o mesmo com pay-per-click anúncios no Google.

Além disso, os resultados orgânicos recebem mais cliques que as campanhas. Estes resultados orgânicos são clicados aproximadamente por 94 por cento das pessoas. Isso significa que quem pesquisa vai clicar em um resultado orgânico 94% do tempo, e em um anúncio apenas 6%.  É melhor dedicar seus esforços para SEO do que canalizar todo o seu dinheiro para campanhas publicitárias.

Mais visibilidade, mais cliques, quanto mais links …

Quanto maior visibilidade que você tem nos resultados de busca, mais vendas sua empresa vai fazer. Se você quer crescer, você precisa de mais cliques e mais links. Há uma tonelada de fatores que ajudarão você a aparecer no topo de uma pesquisa, um site rápido e ágil, responsivo para o celular, com botões de compartilhamento das redes sociais, mas ele começa com a compreensão de que SEO é o segredo para o crescimento.

A pesquisa vai continuar uma ferramenta fundamental para alavancar as vendas. Faça seu negócio crescer com SEO.

Consulte a Guten para fazer a análise de posicionamento do seu site e criar conteúdo relevante para você sair na frente nas buscas.

 

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