Invista em SEO e coloque seu site nas primeiras posições do Google

6 anos atrás  •  Por  •  0 Comments

O processo de compras mudou!

Qual foi a última vez que um comercial de TV ou rádio, por exemplo, levou você à uma compra direta? Agora responda essa: qual foi a última vez que você foi ao Google buscar informações sobre algum produto que queria comprar?

Ao responder essas perguntas, não restam dúvidas de que a internet é uma das principais fontes de decisão de compra. Por isso, é preciso que seu site esteja bem posicionado nos sites de busca e estar com suas páginas otimizadas para se alcançar bons resultados orgânicos.

70% dos cliques na primeira página do Google são de resultados não pagos.

Apesar dos resultados via Google AdWords estarem nas primeiras posições e terem um destaque privilegiado, as pessoas assim mesmo preferem clicar nos links orgânicos. Estar bem posicionado passa credibilidade e a sensação de que sua empresa tem mais autoridade no tema do que as outras.

80% dos usuários em suas buscas acabam ficando na primeira página.

Se o seu site não está na primeira página, você está perdendo muitos acessos. Por este motivo é tão importante otimizar suas páginas e ter um SEO efetivo. Estar na segunda página do Google é perder a maioria dos cliques e ter um número de acessos orgânicos reduzido.

60% clicam nas 3 primeiras posições dos resultados orgânicos.

Esse dado torna ainda mais relevante o SEO em relação ao número de acessos ao seu site. Escolher suas palavras-chave, bem como a estrutura do site e seu link building são fundamentais para o sucesso nas buscas orgânicas.

 Redução do CAC

Ao investir mais em SEO você pode gradativamente reduzir o seu custo por clique (investimento em mídia paga), o que quer dizer que o seu investimento para adquirir novos clientes (o seu Custo de Aquisição de Cliente – CAC) torna-se menor.

Para encontrar o conteúdo ideal para o seu usuário, buscamos inicialmente definir o que o usuário está procurando. Através de combinações de outras buscas, sinônimos, e etc, ele seleciona páginas indexadas com conteúdo correspondente e as classifica por qualidade e relevância. Nesse ranqueamento é levado em consideração mais de 200 fatores diferentes. De fato existe por de trás de uma simples busca, uma engenharia complexa que precisa ser muito bem trabalhada para que sua empresa alcance resultados satisfatórios no mundo digital. Por isso a importância de contratar uma empresa séria, com profissionais especializados nesta área.

Agora que você já sabe da importância de investir em SEO e como o seu site vai trazer mais clientes para o seu negócio entre em contato com a equipe da Guten e peça seu orçamento.

Ajudamos você a alavancar a audiência do seu site e suas vendas.

 

Eniviar Comentário